27 de maio de 2013

Médicos Cubanos - Agentes de Cuba no Brasil


No blog "Desmascarando a Esquerda" escrevi vários artigos sobre o Golpe Comunista que o Brasil está sofrendo. O processo, na verdade, começou na década de 70, mas com a chegada do PT ao poder, as coisas ficaram cada vez mais forte e, hoje, estamos a um passo do abismo comunista. A cobertura do bolo será a chegada dos agentes de Cuba ao Brasil (ou, se preferir, médicos cubanos). A cereja do bolo será colocada em 2014, nas eleições.

Sugiro, antes de continuar essa leitura, ver a sequência de postagens que fiz no "Desmascarando a Esquerda" sobre o Golpe Comunista que o Brasil está passando:

- A Esquerda Está Dando Um Golpe de Estado no Brasil
- PT Anuncia Golpe de Estado no Brasil
- Ditadura do Proletariado através da PEC das Domésticas e da PEC do Trabalho Escravo
- Golpe de Estado No Brasil Pelo PT - Mais Evidências
- Golpe Comunista 2014 no Brasil

Estando por dentro de todo o processo (ou não), irei discorrer agora os motivos dessa FARÇA que está por trás da contratação de 6.000 médicos. Primeiramente, é importante deixar claro que o discurso começou com a contratação de 6.000 médicos de Cuba podendo ter de outros países TAMBÉM... Logo choveu críticas, afinal, os índices de aprovação desses médicos não são satisfatórios.

O discurso passou a falar de preconceito e que a classe médica não queria perder seu espaço e que não vão para o interior por boçalidade (não querer se sujeitar a cuidar dos carentes - segundo os esquerdopatas), argumentos que também caíram por terra... Felizmente no Brasil ainda tem pessoas que estão se dedicando a tentar acordar os outros e estão obtendo sucesso nessa empreitada.

Vejam essa compilação que fiz com alguns argumentos contrários à vinda dos médicos cubanos para o Brasil:



Agora, um questionamento importantíssimo... Existem 6.000 médicos disponíveis em Cuba para virem ao Brasil? Essa resposta você poderá encontrar através de um raciocínio lógico feito no site "Libertar":

"Existem apenas DUAS Universidades de Medicina em Cuba:
- 'La Habana': Forma em média 200 médicos por ano;
- 'Elam - Escuela Latino Americana de Medicina': Forma em média 100 médicos por ano;

Portanto seriam: 200 + 100 = 300 por ano.

Para ajuntar 6 mil médicos, seriam necessários todos os médicos formados nos últimos 20 anos, que teriam de estar disponíveis para vir trabalhar no Brasil."

Vejam a matéria completa: Denúncia: FARSA! Não existem 6 mil médicos em Cuba! Quem virá para o Brasil?

Entendeu porque agora toda a mídia fala de 6.000 médicos estrangeiros e inclui no discurso outros países?


Outra postagem super digna está no blog "Nota Latina" da Graça Salgueiro, onde ela detalha ainda mais o "processo de produção de médicos cubanos":

"Ernesto formou-se em 1984 numa faculdade de medicina de Havana. Naquela época ainda não existia a Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM), que só foi fundada em 1999 e hoje produz médicos em série, como numa fábrica. Conta-me ele que em seu tempo o curso era em 6 anos, como aqui, mas que todos os formandos se graduavam como “médico da família” e quem quisesse se especializar em outro ramo da medicina teria que cursar mais 3 anos na especialidade escolhida. Desses 6 anos, desde o primeiro até o terceiro ano constava no currículo o estudo do marxismo-leninismo, como materialismo dialético, materialismo histórico e ainda história do movimento operário cubano e da “revolução de Fidel”. Essa escola, entretanto, e apesar do ódio visceral aos norte-americanos, seguia o currículo e a bibliografia da Escola Norte-Americana de Medicina, pois Fidel seguia as política e ideologia da extinta URSS mas sabia que a medicina mais avançada era a ianque.

Quando já havia cumprido sua especialização em gastroenterologia (3 anos), Ernesto decide sair de Cuba a qualquer preço, quando uma amiga lhe fala que estavam enviando médicos para outros países. Não era condição sine qua non, mas davam preferência àqueles que fossem filiados ao Partido Comunista. Ele recebeu uma proposta de filiação e, por incentivo da família, como uma maneira de escapar da ilha, filia-se e é enviado para trabalhar em Pernambuco (PE) em 1997, num convênio firmado entre o Ministério da Saúde do governo de FHC e Cuba, o “programa médico de saúde da família”. A seleção foi feita em Miramar, num organismo estatal chamado “Colaboração Internacional” que tem vários departamentos: Departamento África, Departamento Caribe, Departamento América Latina, etc., e durante a entrevista foi-lhe dito que teria que, “nas horas vagas”, trabalhar como “comissário político”, ao qual ele recusou-se. "

Veja a matéria completa: Contratação dos médicos cubanos: o que há por trás disso?


Dando continuidade, veja esse vídeo que mostra a importância da medicina para o processo revolucionário mundial. É preciso ficar de olhos aberto pois tudo isso está ligado à ditadura mundial que estão querendo impôr ou, como preferirem, a Nova Ordem Mundial. Fora o fato de o Brasil ser o "quintal de Cuba":



E, não adianta o povo se manifestar... Isso no máximo vai retardar... É preciso uma ação mais enérgica, mais forte, mais definitiva... Enquanto esses comunistas que estão no poder permanecer lá a agenda comunista (e da Nova Ordem Mundial) continuará sendo cumprida.

Finalizo a postagem com esse vídeo de uma das manifestações contra a vinda dos médicos cubanos que aconteceu pelo Brasil no dia 25/05. Fiquem com o HINO NACIONAL BRASILEIRO para ver se ganha ânimo para lutar por nossa pátria amada Brasil! E vale ressaltar que essa luta não é apenas dos médicos, MAS DE TODO BRASILEIRO DE BEM (que não quer o regime assassino - comunismo - no Brasil).



Ps: As imagens que compõem essa postagem foram de manifestações a favor do Revalida (ou, porque não, contra a vinda dos médicos de cuba?).


2 comentários:

  1. CUIDADO CONOSCO! ESTAMOS “BRABOS”..

    Milton Simon Pires

    Meus caros colegas médicos, quer dizer que agora resolvemos ficar “brabos”? É isso? Depois da segunda vez que uma ex-terrorista, eleita por um partido que recebeu as FARC em Porto Alegre, que tentou comprar o Congresso inteiro, adepta de uma revolução na América Latina, resolveu afirmar que vai trazer milhares de médicos estrangeiros, nós “resolvemos” ficar brabinhos??
    Nós passamos toda a década de 70 e 80 cantando Chico Buarque, viajando para congressos de estudantes de medicina com camisetas do Che Guevara, e agora estamos brabos? Nós ajudamos com toda força a criar no Brasil um sistema de saúde que atende traficantes, estupradores e assassinos com tudo pago pelo resto do país, e agora estamos revoltados??
    Passamos toda a década de 80 e 90 votando nesses bandidos do Partido-Religião que agora governa o Brasil, ajudamos a “aparelhar” todos os sindicatos médicos, colocamos dentro de secretarias municipais de saúde colegas nossos estelionatários que criaram fundações inconstitucionais, entregamos o controle dos hospitais às enfermeiras, aceitamos trabalhar em condições caninas, e agora estamos indignados?
    Nós queremos agora fazer esse movimento das ruas, desencadeado pela própria esquerda para recolocar Lula no poder em 2014, se transformar num “Fora Dilma”? Somos nós que aceitamos fazer plantões atendendo sozinhos em 12h mais de 120 pessoas em escolinhas transformadas em pronto-atendimentos? Fomos nós que colocamos dentro dos conselhos regionais de medicina, gente que tem a Dilma como amiga da década de 60?
    Vocês realmente tem certeza que somos nós que estamos “brabinhos” por causa da vinda dos colegas de Cuba? Nós, que suspendíamos matrícula na faculdade de medicina na década de 80 para viajar para Cuba? Nós que temos como colegas queridos o Dr. Henrique Fontana, Dr. Palocci, Dr. Padilha..e tantos outros..nós estamos “furiosos” com a Dilma?? Somos nós que aceitamos um sistema de saúde em que a União, ao contrário dos estados e municípios, não precisa ter definida em lei a sua parcela de contribuição?? Somos nós, que aceitamos viajar fazendo “ambulância-terapia” com pessoas morrendo lá dentro, que estamos irritados com o governo federal??
    Vocês vão querer me convencer de que nós temos realmente condições morais de nos mostrar “furiosos” perante à nação brasileira por causa de Cuba quando sequer temos um plano de carreira? Nós, que precisamos debater furiosamente para o Congresso aprovar uma lei dizendo que “ato médico deve ser praticados por médicos e não por astronautas ou artistas plásticos?” Nós, que aceitamos dentro de nossa própria classe o surgimento de uma ralé capaz de fazer qualquer coisa por um cargo de chefia e uma função gratificada num hospital público, estamos revoltados com a presidente da república? Nós, que vivemos num país onde uma prostituta não aceitaria trabalhar com pagamento fixo no final do mês feito pelo poder público, nem com dinheiro de uma cooperativa de trabalhadoras do sexo (UNIPROST) estamos brabos por causa dos médicos que vão chegar de fora.?? Nós, que precisamos ser lembrados por colunistas desportivos do “nosso juramento de médicos”, estamos irritados com a suprema autoridade do país??
    Por favor, meus colegas, há um ponto a partir do qual uma classe (se é que ainda somos uma classe; e não um bando) desce tanto na sua moral que nada mais pode ser feito...
    Vamos parar com essa de “ficarmos brabos no Facebook” e anunciar ao país uma greve geral ou vamos fazer o que sabemos fazer melhor – calar a boca e continuar trabalhando!
    Nós não temos mais moral para fazer outra coisa há muito tempo...

    Porto Alegre, 23 de junho de 2013
    Milton Simon Pires
    Médico em Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasguem suas bandeiras vermelhas, anunciem uma GREVE GERAL LEGÍTIMA, não aquelas que eram feitas por motivos politiqueiros, quando as greves eram contra os Militares, a favor dos sindicatos, dos terroristas que se diziam baluartes das liberdades civis, quando tudo que queriam era que Cuba fosse aqui. Infelizmente, muitos ainda acreditam nisso até hoje. Vi várias greves em São Paulo, elas surgiam a toda hora, eu mesma, quase tive que tirar os pontos, de uma cirurgia de apêndice em uma farmácia, isso em 1978, eu tinha então 16 anos, hoje estou com 50. Desde as DIRETAS, só vejo tudo piorar, quantas greves foram feitas?? Quantas revindicações por melhores condições de trabalho e de atendimento aos pacientes (pagadores de impostos), Concordo com o Dr. Milton, está na hora de agirem como médicos, com decência e lutarem por vocês e por nós, que estamos sendo tratados pior que animais. Greve... eu apóio...mas sem bandeiras vermelhas ou de qualquer partido. A NOSSA BANDEIRA É O BRASIL, E ELA É VERDE, AMARELA, AZUL E BRANCO. PRECISAMOS DE ORDEM PARA OBTER O PROGRESSO.

      Excluir