1 de abril de 2013

Ditadura Militar no Brasil: Mitos e Verdades


O dia 31 de março de 1964 ficou marcado na história brasileira. O que muitos chamam de “Ditadura Militar” está recheada de mitos perversos, com a pura intenção de manchar a imagem dos militares brasileiros que hoje é a terceira instituição mais respeitada pelo povo brasileiro, perdendo apenas para o Corpo de Bombeiros e para a Igreja.

Engraçado é que mesmo com a esquerda (que domina a mídia, as escolas, as universidades e as editoras, enfim, todos os vetores “produtores de cultura”) tentando manchar a imagem do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, os militares brasileiros estão no topo da confiança.

Vou trazer nesse post algumas informações que talvez você NUNCA tenha ouvido falar e que nunca terá acesso se ficar restrito ao que os “geradores de cultura” do Brasil falam. Culturalmente o Brasil está dominado pela esquerda e para conseguir alcançar seu objetivo final, precisam DESTRUIR TUDO QUE O BRASILEIRO VALORIZA. Sim! O Brasileiro tem fortes traços conservadores.

Ditadura

O primeiro mito que deve ser quebrado é: NO BRASIL NÃO EXISTIU DITADURA MILITAR! No Brasil tivermos um REGIME MILITAR de exceção, para limpar a casa dos comunistas que estavam com um golpe TOTALMENTE MONTADO.

O regime militar não foi ditatorial, ele foi AUTORITÁRIO. Ditadura implica em retirar diversas liberdades, dentre elas a de ir e vir, tatalitarismo, partido único, etc... Nem a LIBERDADE DE EXPRESSÃO foi tão cerceada assim.

De fato, houve censura. Mas a maior parte da censura foi contra estímulos à manifestações que gerassem a DESORDEM e estimulasse a revolta armada. Ironicamente, na década de 70, no auge da censura e da luta contra a esquerda armada, foi quando a cultura de esquerda mais cresceu e se espalhou. Foi na década de 70 que a Agenda do Marxismo Cultural e a Cartilha de Antonio Gramsci ganhou mais força aqui no Brasil.

Vale ressaltar que o Ato Institucional 5 (AI5) foi necessário devido ao avanço da luta armada que simplesmente estava praticando atos de TERRORISMO NO BRASIL. Enquanto as mortes que tem na conta dos militares são de guerrilheiros, a maior parte das mortes que tem na conta dos guerrilheiros são inocentes.

Veja esses dois vídeos:

REVOLUÇÃO DE 1964 - A Verdade Sufocada


BRASIL, GUERRILHA E TERROR - A Verdade Escondida.


Tem também o documentário “REPARAÇÃO: A outra versão do golpe de 1964” que fala como as vítimas dos guerrilheiros estão abandonados e jogados às moscas pelo atual governo, que só tem indenizado os ex-guerrilheiros, em claro ato de vingança.



A Luta Armada Lutava Pela Democracia

Me desculpe as palavras ásperas mas... É PRECISO SER MUITO IDIOTA PARA ACREDITAR QUE ELES LUTAVAM POR UMA DEMOCRACIA.

Em 1961 já havia focos de guerrilha e guerrilheiros já estavam treinando em Cuba, na Rússia e na China. A Cuba e a Rússia mandavam rios de dinheiro para esses guerrilheiros. Muitos militantes da luta armada se refugiaram em Cuba e aviões que foram sequestrados foram desviados para lá.

Até onde sei, nenhum desses países que apoiavam a luta armada tinha uma DEMOCRACIA. E, digo mais, todos esses regimes foram GENOCIDAS. O comunismo no mundo já matou mais de 100 milhões de pessoas. Esses números podem ser verificados através do livro "O Livro Negro do Comunismo" que você encontra facilmente na internet para download.

Olha esse depoimento do Fernando Gabeira que foi preso em 1970 na cidade de São Paulo e ficou exilado de 1970 a 1979.




Golpe Militar de 64 foi montado pelos EUA

Isso é o que foi CRIADO e espalhado pela esquerda. O mundo sabe que desde 1985 o ex agente da KGB, que atuou no serviço de desinformação no Brasil, o tcheco Ladislav Bittman que confessou claramente que ele próprio e seus colaboradores inventaram essa história em abril de 1964. Ele confessou muita coisa no livro The KGB And Soviet Disinformation. Vale ressaltar que esse tipo de material é muito difícil de entrar no Brasil devido ao domínio das editoras e da mídia por esquerdistas.

Vale muito a pena ler o texto no blog Cavaleiro do Templo publicado em AGOSTO DE 2008 denominado "Derrubando a história oficial de 1964".

Trago apenas algumas passagens:

“A operação dependia apenas de canais anônimos para disseminar uma série de falsificações. A primeira falsificação - um press release falso da Agência de Informação dos Estados Unidos no Rio de Janeiro - continha os princípios fundamentais da "nova política externa americana". A segunda falsificação foi uma série de circulares publicadas em nome de uma organização mítica chamada "Comitê para a Luta contra o Imperialismo Ianque". O objetivo declarado desta organização não-existente era alertar o público latino-americano a respeito da existência de centenas de agentes da CIA, do DOD e do FBI, fantasiados de diplomatas. Uma terceira falsificação foi uma carta supostamente escrita por J. Edgar Hoover, diretor do FBI, para Thomas A. Brady, um agente do FBI. A carta dava crédito ao FBI e à CIA pela execução bem sucedida do golpe brasileiro de 1964.

O falso press release da USIA no Rio de Janeiro foi mimeografado e distribuído em meados de fevereiro de 1964, numa simulação de envelope da USIA, para a imprensa brasileira e políticos brasileiros selecionados. Uma carta de apresentação, anexada ao release e supostamente escrita por um funcionário local da USIA, declarava que o chefe americano da missão havia suprimido a carta por ser franca demais. O funcionário revelava que havia conseguido reter diversas cópias e que as enviara à imprensa brasileira porque estava convencido de que o público devia saber a verdade. Como conclusão, o remetente anônimo dizia que não podia revelar seu nome porque estaria arriscando a perda de seu emprego.”

Outra publicação que vale a pena ler está no site NETSABER com o título “Operação Brother Sam, Uma Operação Fantasma” de autoria do Félix Maier.

Destaco os trechos:

“Embora as revelações de Ladislav Bittman tenham sido tornadas públicas no ano de 1985, a imprensa brasileira nada publicou a respeito, talvez por ignorância ou, quem sabe, por não querer que a opinião pública viesse a tomar conhecimento da mentira que durante anos enganou o povo brasileiro.”

O livro 1964: O Papel dos Estados Unidos no Golpe de Estado de 31 de Março (Civilização Brasileira, Rio, 1977), da historiadora norte-americana Phyllis R. Parker, com tradução de Carlos Nayfeld, diz textualmente, nas "Conclusões", à pg. 128:

"Não há provas de que os Estados Unidos instigaram, planejaram, dirigiram ou participaram da execução do golpe de 1964. Cada uma dessas funções parece ter competido a Castelo Branco e seus companheiros de farda. A mesmo tempo, há sugestivas evidências de que os Estados Unidos aprovaram e apoiaram a deposição militar de Goulart quase que desde o princípio. Os Estados Unidos reforçaram o seu apoio ao elaborar planos militares preventivos que poderiam ter sido úteis para os conspiradores, se houvesse surgido a necessidade".”

Para vocês terem conhecimento do que o Ladislav Bittman fazia, indico assistir o a palestra abaixo com outro ex agente da KGB, o Yuri Bezmenov, que fala sobre a “A Subversão nos Países-alvo da Extinta URSS



Para completar sobre desinformação, tem o artigo do Olavo de Carvalho chamado de “O ABC da Desinformação”. Este artigo foi lido pelo Olavo e está no vídeo abaixo:



Concluindo


As informações foram trazidas através de 3 eixos: Ditadura, A Luta Armada Lutava Pela Democracia e Golpe Elaborado Pelos EUA. Através destes 3 eixos trouxe informações que quebram alguns mitos. Provavelmente esse tema não morrerá por aqui, afinal, com a Comissão da Verdade virá muita coisa à tona, dentre eles assuntos relacionados à tortura, que decidi fazer uma publicação à parte e publicarei em breve. Outra PALHAÇADA montada pela esquerda é o documentário "O Dia Que Durou 21 Anos". Não vi o documentário ainda, mas já antecipo a palhaçada pelo trailler e pelo que está sendo disseminado na mídia.

A princípio, indico a leitura de dois livros, um de cada "lado":

01) Brasil Nunca Mais - com prefácio do Cardeal Arns e elaborado pela Arquidiocese de São Paulo através de um estudo bastante desonesto (na minha opinião).
02) ORVIL: Tentativas de Tomada de Poder - Livro que você encontra boa parte do conteúdo no site http://www.averdadesufocada.com/ e organizado pelos autores Lício Maciel e José Conegundes Nascimento.

17 comentários:

  1. Achei muito interessante o post, ele me fez refletir e revisar os meus conceitos acerca de "Ditadura Militar", porém existem coisas que eu não compreendo, em qual barco os músicos como Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento estavam incluídos?
    E como que durante o regime militar houve um aumento tão grande na economia, a principio foi os EUA que apoiaram o regime militar porém isso fez com que o dinheiro emprestado aos militares acarretasse um divida enorme, que ainda hoje é paga pelo governo atual, se não estou enganado pessoas de esquerda não são pessoas que possuem ideias voltadas para o povo?
    E sobre Brisola ele não fez mais de mil escolas no país como ele poderia ser considerado comunista? Se isso era para fazer agente pensar.
    E sobre a disciplina de filosofia ser tirada durante a ditadura militar para não pensarmos mais sobre questões importantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tito, foi tirada a disciplina de filosofia? Poxa, vivi naquela época e não sei disso!!
      A origem da designação "esquerda" ou "direita" veio dos dias da Convenção francesa, quando os representantes dos nobres assentavam-se do lado direito e os representantes do povo do lado esquerdo. MAS (um enorme mas), o que vejo é um punhado de burgueses e aproveitadores na dita esquerda brasileira.

      Excluir
    2. Oi Tito. Olha, vou começar sendo bem direta com vc. Sou comunista, e gostaria de lhe falar sobre o outra lado da História. As ditaduras civis militares na Am´´erica Latina foram financiados pelo EUA. Na época havia um grande movimento de Esquerda no Mundo (Antes da divulgação dos crimes do Stalinismo) e isso assustava a grande burguesia. É muito simples compreender que a burguesia explora a força de trabalho das pessoas com salários baixos, péssimas condições de trabalho etc. O Comunismo, tem que por excelência ser humanista (Aqui, é claro, devemos nos libertar de uma História maniqueísta, onde tem o bonzinho e o mal- somos humanos, e tendemos para os dois lados- embora isso não justifique nenhuma atrocidade contra pessoas) Pesquisas comprovam que se todos trabalhássemos por cerca de uma hora, todas as necessidades, de todos os seres humanos seriam supridas. A Burguesia teme a revolução socialista/comunista pois assim, perderá o lucro e o domínio cultural. O Sistema capitalista vive baseado na Exploração do homem sobre o Homem...nem sempre foi assim, e pode ser diferente. O sistema que eu defendo é um sistema para pessoas, para podermos de fato estendermos e suprirmos nossas questões de sobrevivência, sejam elas de comida,necessidades fisiológicas e intelectuais.Espero ter ajudado!

      Excluir
    3. E sim...a ditadura retirou integral e parcialmente as disciplinas de humanas. Inclusive o investimento em educação que com o Jango eram de 10,6 % na ditadura caiu para 4,6%...e estamos até hj tentando atingir esses 10% novamente!

      Excluir
    4. Iza Godoi, mas que falácia foi essa de dizer que o comunismo tem por excelência ser humanista? Se dizimar 100 milhões de indivíduos no mundo pra você é ser humanista, só fica constatado que você é só mais uma debiloide do bando.

      Excluir
  2. Amigo tem vários mitos que os esquerdistas criaram que não tá no gibi. Um desses que não teve liberdade e que o povo vivia com medo. Ok, saindo do Mineirão vimos grandes são-paulinos sorrindo e cantando na saida do estádio comemorando o titulo de 77. Isso porque estavam com medo de morrer, já pensou se não tivessem? Esses esquerdistas são os maiores mentirosos da paróquia. Nessa época podiamos viajar tanto dentro do país como em outros lugares sem pedir autorização de autoridades, podiamos passear, podiamos estudar, podiamos fazer muita coisa. Num país que não há liberdade vc é vigiado e não se pode manifestar. Durante o regime Brasileiros manifestaram, fizeram protestos, greves e tudo mais.

    ResponderExcluir
  3. quando se instala uma ditadura em um pais ,o primeiro passo é desarmar o povo para que este não se rebele,parece que os militares na epoca se esqueceram disto ... mas na nossa "democracia " nos encontramos desarmados! muito contraditorio não?

    ResponderExcluir
  4. Mél déls...vcs acreditam mesmo nisso?? Não ouvi falar das torturas e das mortes causadas pela ditadura civil militar. Isso é ocultação da verdade...a ditadura não apenas um crime político...foi crime de lesa-humanidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara, são fatos....fatos não ensinam na escola...mas que vc pode descobrir perguntando a quem viveu naquela época... pelo visto vc desconhece o q é ditadura (vide Cuba...lá sim é ditadura, a qual sua presidente "democrata" apoia)... as Forças Armadas existem para garantir a soberania e liberdade de seu povo... e os militares nos salvaram de sermos uma Cuba...alguns cometeram excessos? Sim...mas é inegável o bem que tb fizeram...fora a honestidade dos presidentes militares em relação aos "democráticos" que é uma coisa gritante...pois qro q vc diga a penas um presidente militar q enriqueceu durante seus mandatos...

      Excluir
    2. Então vá para Cuba e viva naquele "paraíso"....pois aqui o povo, em sua maioria, não acrdita nessa baboseira de comunismo...

      Excluir
    3. "mél déls" digo eu, sério que acredita realmente no que está escrevendo? A maioria dos socialistas são RICOS e BURGUESES e a história de todos os países que tal ideologia passou é o fracasso, como existem pessoas que ainda defendem isso? Seu comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas INOCENTES e é sério que vem falar do nosso regime militar por ter matado 379 GUERRILHEIROS?

      Excluir
    4. Mas os crimes e torturas cometidos pelo carniceiro Genoino, o da Papuda, (que vc propositadamente não comenta) lá no Araguaia, como fica ? "Os meios justificam os fins" é no que acreditam esses esquerdopatas que infectaram nosso país.

      Excluir
  5. Iza, não que eu apóie os rumos que o regime militar tomou, mas compare o número de mortes causado pelo regime militar com o número de mortes causados pelo seu regime socialista...

    http://www.olavodecarvalho.org/textos/resumo_1964.htm

    ResponderExcluir
  6. Iza Godoi, sério mesmo que você acha que este seu discursinho de comunista cola? Por favor, volte pro seu buraco ou se jogue da ponte!

    ResponderExcluir
  7. Boa parte das pessoas de direita são ex comunistas que se tocaram. Ferreira Gullar, Raquel de Queiroz, Olavo de Carvalho além dos mais jovens como Raquel Sheherazede, Lobão entre outros. Aqueles que continuam com suas camisetas Guevara estao recebendo gordas quantias pra isso ou o pensamento ainda não se desenvolveu...devem estar postando ainda a tag somos todos macacos.

    ResponderExcluir
  8. realmente o regime de Cuba é maravilhoso,como seria bom viver lá muda pra lá então e veja como o comunismo é humano,graças a Deus os comunistas perderam.

    ResponderExcluir
  9. Quem era contra a " ditadura" esta afundando o país, e aí quem e o certo ou errado? Essa sociedade que vcs querem? Essa sociedade e a certa? Está sendo cerceado o direito de ir e vir, mais agora são os bandidos que o fazem, vejam o quanto o BRASIL cresceu naquela época e o quanto ele decresceu nos últimos 10 anos. Lembrando que quem esta no poder agora foi quem lutou contra na época. Quem e o certo e quem e o errado

    ResponderExcluir