21 de abril de 2013

Documentário: A História Soviética (The Soviet History)


O documentário "A História Soviética" (The Soviet History) "apresenta entrevistas com historiadores ocidentais e russos, como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu e os participantes, bem como as vítimas do terror Soviético.

O filme argumenta que houve uma estreita conexão filosófica, política e organizacional entre os regimes Nazista e Soviético antes e durante as primeiras fases da II Guerra Mundial 2." (Wikipedia)

Sinopse:

Um filme documentário feito por um diretor Letão que mostra como a União Soviética ajudou a Alemanha nazista a promover o Holocausto. É um documentário sobre os crimes Soviéticos contra a humanidade e seu próprio povo numa escala industrial. Descreve a semelhança dos regimes. Com a Alemanha e a Rússia construindo gasodutos juntos, é difícil imaginar um levantando a voz contra o outro e exigindo, por exemplo, a extradição dos interrogadores da KGB soviética que torturaram muitas pessoas até à morte. Eles continuam a viver em Moscou como veteranos decorados. O documentário "The Soviet Story" (A História Soviética) é dirigido por Edvins Snore, que passou 10 anos coletando informações e dois anos filmando em vários países. Entre os entrevistados no filme estão historiadores ocidentais e russos como Norman Davies e Boris Sokolov, o escritor russo Viktor Suvorov, o dissidente soviético Vladimir Bukovsky, membros do Parlamento Europeu e também as vítimas de terror soviético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário