6 de fevereiro de 2014

Rachel Sheherazade e a Desonestidade Intelectual da Esquerda



A esquerda é especialista em deturpar discursos. Não é pra menos, as pesquisas nessa área são praticamente todas (as mais relevantes, principalmente) realizadas por revolucionários ou financiadas por estes. Mas isso não o assunto de agora.

O assunto é a deturpação que estão fazendo com o intuito de “desmascarar” a Rachel Sheherazade. Para isso a esquerda está praticando uma desonestidade intelectual monstruosa. O motor foi o comentário da Rachel Sheherazade no SBT sobre o bandido que foi “grampeado” num poste pois estava roubando as pessoas da região.



Reparem que ela disse que a atitude dos vingadores é até COMPREENSÍVEL (ela não disse que e correta). A Rachel Sheherazade continua falando o porque que é compreensível e faz críticas ao GOVERNO. A crítica não está em cima do marginal em si, mas sim em cima do governo que está omisso em relação à criminalidade, ataca a polícia que está fazendo o seu trabalho e ainda tem o “direito dos mano” para defender todo e qualquer tipo de bandido.

Mexeu em marginal, a esquerda se atiça. Principalmente se quem faz as declarações são pessoas que eles estão doidos para silenciar pois estão trazendo à tona toda verdade e toda a patifaria que os revolucionários estão fazendo. Para isso, vão buscar até no inferno algo que possam deturpar para usar contra quem quer que seja (filho da “teoria crítica” e da relativização do discurso).

Era preciso encontrar algum comentário dela em relação a algum “branquinho”, “playboyzinho”, “riquinho” ou da “odiada classe média” (cf. Marilena Chauí). A Rachel Sheherazade fez comentário sobre a passagem CRIMINOSA do Justin Bieber no Brasil. Prato cheio para os “especialistas em deturpação da esquerda”. Veja o comentário completo:



Todo discurso está inserido num contexto e tem suas “condições de produção” e “pressupostos”. Ou seja, a Rachel fala para um público (que por sinal levou ela para rede nacional), tem uma linha editorial, uma linha de pensamento e discursos que antecedem seus comentários. Ela também tem seu estilo que contém ironias e sarcasmos, principalmente quando toca em assuntos polêmicos e relacionados à política.

Pois foi exatamente o uso da “ironia e do sarcasmo”, que só entende quem está por dentro do contexto, que usaram para deturpar as colocações da Rachel Sheherazade sobre o Justin Bieber. O discurso a partir da parte “Atire a primeira pedra...” até o final foi adotado o tom irônico e sarcástico. Isso é possível de se notar olhando as expressões faciais (a televisão é um meio audiovisual) e pontos que remetem a isso. Ela ainda conclui com “Peguem leve com o Justin, o menino está SÓ crescendo” (ou seja, a tendência é piorar). É preciso ser muito desonesto ou muito analfabeto para não entender isso.

No discurso ela fez uma crítica irônica aos “sociólogos” e “pedagogos” que tentam justificar as ações dos adolescentes. Reparem que, inclusive, ela faz uma crítica irônica ao fato dele ser “playboyzinho” e, por conta disso, tem essas atitudes aceitáveis e ACOBERTADAS pelo governo (Por que ninguém prendeu ele? Por que ele teve cobertura da polícia para pichar muros?).

Arapuca montada, hora da esquerdopatia entrar em ação! Hora de fazer a deturpação de fato e, para dar um “plus”, usar artifícios audiovisuais na tentativa (neste caso com certo grau de sucesso) de manipular as pessoas. O principal artifício dessa “montagem” tosca e torpe, foi o uso do “estrondo do trovão” e um “background de piano”, elementos que estimulam a agressividade e o relaxamento, assim como majoram e atenuam as mensagem. Isso sem contar os cortes dos vídeos e a alternância que tiram as declarações do contexto, facilitando assim que o público dê interpretações de acordo com o que está sendo influenciado.



Agora, o que é mais grave é o fato do órgão que representa os jornalistas entrarem nessa briga para calar a Rachel Sheherazade. Entendo que as faculdades de comunicação estão infestadas de esquerdistas (a ampla maioria, quase totalidade), mas daí a ser BURRO e amarrar a própria corda no pescoço é demais.

O sonho do governo é ter controle sobre os meios de comunicação e dos jornalistas. Fazendo o que estão fazendo só estão dando mais armas para quem está no poder. Hoje, estão vetando os comentários. Amanhã irão sugerir e punir severamente quem falar contra o governo ou políticos que estão no poder e exigir que critiquem opositores. No futuro, irão impor todas as matérias que precisam sair, mesmo que sejam falsas. Acordem, jornalistas!



2 comentários:

  1. ela estava sendo sarcastica. volte para a escola e estude figuras de linguagem

    ResponderExcluir
  2. Ela até usa esse recurso em alguns trechos, mas nunca 100%. É difícil alguém ser 100% (ou seja, inteiramente) irônico em seu discurso. Sarcasmo sim, ela costuma usar bem mais.

    Ao ser indagada sobre a questão pelo "programa pânico", ficou bem claro q essa é a opinião real dela.

    http://www.youtube.com/watch?v=nkxfUm7Zhto
    (mais precisamente no 11:10, pra n precisarem ver tudo)

    Essa desculpa de ironia não serve não, é exatamente assim que ela pensa, ou seja, bem hipócrita. Pobre é marginalzinho, rico é "adolescente problema".

    Lembrando que dirigir em alta velocidade colocando a vida dos outros em risco não é brando. Ele tb é altamente drogado. E é pior ainda, pois teria todos os recursos para ter uma vida boa, com conforto sem precisar disso. A desculpa dele é unicamente a vaidade e o egoísmo, faltou pulso forte dos pais.

    ResponderExcluir