12 de dezembro de 2013

Hipersensibilidade e Idiotização no caso @DaniloGentili


Bom... Todos nós sabemos que esquerdista odeia ser contrariado, mas adora contrariar os outros assim como odeia ser sacaneado, mas adora sacanear os outros... Isso é praticamente obrigatório no “campo ideológico esquerdopata”. A ida de Rodrigo Constantino no programa “Agora é Tarde” (comendo assistir) já estava fadada a críticas pelos meliantes da esquerda que ficam louquinhos em busca de uma desculpa para demonstrar toda sua histeria e sensibilidade, além por em prática sua idiotização nas escolas e universidades.

No caso recente, uma twitteira (não vou citar o nome dela) fez crítica aberta ao humorista que hoje é tido como “reacionário de direita”. Detalhe, ela fez QUESTÃO de marcar o twitter de Danilo Gentili para que ele visse a crítica (ou ela vai me dizer que não?). Vejam a reprodução de 2 tweets dela:

“Nunca vi tanto babaca conversando merda em um programa. @Rconstantino @DaniloGentili e o pior foi a finalização do sem sucesso @Roxmo.”

A pergunta é: Queria ela somente emitir sua opinião ou queria ser lida e citada? Repare que ela citou os 3 “direitistas” num tweet só. O mais interessante é o fato dela fazer o ouvido dela de “penico”, que é o destino de merda, correto? (Ps: não acho o programa “Agora é Tarde” uma merda).

Ela completa com a pedrada:

“O Jô Soares e de direita mas e respeitado pois tem conhecimento (leitura). Agora esse @DaniloGentili cita a revista Forbes. #ridiculous”

A resposta de Danilo Gentili (objeto desse texto) foi:

“Chupadora de rola de genocida e corrupto detected --> (@Twitteira) - Quem quiser deixa-la molhadinha basta assassinar alguem. Ela pira!”

Pronto. Ele “mordeu a isca” (de forma consciente, acredito eu). Agora existem milhões de motivos para toda a mídia descer o cacete nele e, não duvidem, arrumar algum motivo para tirar o programa dele do ar. O portal Terra já se manifestou, atacando e DISTORCENDO o que o humorista disse: “Danilo Gentili se irrita com crítica e xinga internauta de forma exaltada na web”. Até agora procuro o barraco que eles contaram.

A hipersensibilidade e idiotização no caso @DaniloGentili não morreu no comentário da garota. Pior foi o Terra, que lida com comunicação e, a priori, acredita-se que os jornalistas tenham estudado pelo menos um pouquinho.

Primeiramente, sabemos que o termo “chupadora de rola” é uma forma de dizer “puxa-saco”, de uma forma mais escrachada. Em segundo lugar, o termo “deixar molhadinha” é usado para dizer que vai deixar a pessoa eufórica, atiçada (no masculino o termo usado é “pau duro”).

Vendo esses dois casos, se vê a contradição entre o que disse a matéria no Portal Terra e a realidade.

“Danilo Gentili não aguentou a crítica de uma internauta em sua página no Twitter e iniciou uma guerra de xingamentos na rede social, nesta quarta-feira (11) e o título da matéria “Danilo Gentili se irrita com crítica e xinga internauta de forma exaltada na web” não condiz com o contexto nem com a realidade.

Primeiro: Gentili sempre age assim, de forma debochada com todos que o citam. E isso não significa que não aceita crítica, nem muito menos se irritou.
Segundo: Ficou parecendo com houve um “verdadeiro barraco” no Twitter, coisa que claramente não houve. Rolou apenas “meia dúzia” de tweets.
Terceiro: Esses dois quesitos foram colocados no topo da matéria para conduzir o leitor a uma opinião enquanto ler a matéria. Essa “cachorrada” é exaustivamente utilizada pelos jornalistas para gerar polêmica e obter mais acessos em suas páginas.
Quarto: Isso mostra que a pessoa é “canalha”, “burra/idiota” ou “psicologicamente doente”. Não se entende mais as nuances dos textos?

O quarto quesito mostra exatamente a hipersensibilidade e idiotização que as pessoas estão sofrendo nas escolas e universidades. Isso é gerado a partir da falta de leitura ou leitura apenas de um lado da moeda. O lado que se sente sempre perseguido e olha para tudo que vai de contra suas opiniões e sensações como opressão. Vê tudo como jogo de interesse e tentativa de “se manter onde está”. É a luta de classes, tão presente nos principais livros adotados como referência em universidades e escolas, e que pautam as redações.

Karl Marx e Antônio Gramsci estão orgulhosos dos monstros que eles inspiraram. E já aguardo os “idiotas úteis” começarem a me chamar de “chupador de rola de reaças”... Afinal, eles podem e têm o direito ao monopólio dos xingamentos e ai de mim se resolver responder!



Um comentário: