13 de fevereiro de 2013

Filme Sobre Stalin - Revolução Russa (Soviética)


O filme "Stalin" narra a vida de Stalin, responsável por diversos crimes em nome de uma "sociedade justa" a qual acabou passando por fome, miséria, guerras, conspirações políticas, corrupção e mais uma poção de consequências que não são raras nas tentativas de implantação do socialismo. O filme é contado pela filha de Stalin e se passa desde seu retorno à União Soviética, antes de Revolução Russa em 1917, até a sua morte.

O Filme sobre Stalin parece cruel e é uma trama bastante interessante, vale a pena assistir! Porém, vale ressaltar que ele não retrata nem um décimo do que o livro "O Livro Negro do Comunismo" (encontrado facilmente para download nos buscadores) retrata baseado nos arquivos de Moscou.

São quase 3 horas de filme e a legenda está em português.

Sinopse:
A longa trajetória de Stalin, desde o princípio da Revolução Russa (1917)até sua morte em 1953, explicitando os bastidores do terror político soviético naquele período,e mostrando a personalidade dura e controvertida de Stalin. Ótima reconstituição histórica, com cenas filmadas no próprio Kremlin, o filme é uma aula de história em todos os sentidos, enriquecido com interpretações magistrais de Robert Duvall no papel de Stalin , e um grande elenco de astros internacionais, entre eles Maximilian Schell no papel de Lenin. Narrado pela própria filha de Stalin, Svetlana Alliluyeva, que escreveu um livro chamado chamado Vinte Cartas a um Amigo, trazendo a público os bastidores do poder que vivenciou junto ao seu pai.

Filme Stalin - Parte 1


Filme Stalin - Parte 2


Filme Stalin - Parte 3



Um comentário: