4 de julho de 2015

Redução da Marioridade Penal e o Ataque Racista à Maju



Uma pergunta: Será que tem alguma ligação entre o ataque racista que a Maju recebeu e a PEC da redução da maioridade penal?

A esquerda sempre usa dos meios mais torpes para conseguir alcançar os seus objetivos, então é razoável que tenhamos dúvidas em relação ao ataque racista que a “menina do tempo” da Rede Globo recebeu na última semana, mesma semana, diga-se de passagem, em que está em discussão a proposta de emenda constitucional que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A desconfiança aumenta ainda mais se levarmos em consideração que os ataques racistas partiram de perfis falsos nas redes sociais e que quase a totalidade dos perfis verdadeiros se indignaram com tal atitude. Há ainda o agravo nessa desconfiança se nos recordarmos de como as ascensão meteoricamente viral aconteceu de forma sincronizada e partindo de discursos bem parecidos. Isso sem falar em histórico recente de ataques de fakes que sempre favorecem às pseudo-denúncias da esquerda reforçando sua pauta.

E se levarmos em consideração que sempre em ocasiões em que há alguma votação polêmica no congresso a mídia em consonância com os movimentos sociais sempre está pautada na ênfase em notícias que de alguma forma tangencia o tema debatido no congresso? Casamento Gay aparece fortemente com casos de homofobia. Ideologia de Gênero com bandeiras defendidas pelos movimentos LGBT e Feminista. Estatuto da Família, também aparece junto com ampla divulgação de causas LGBT.

Não é por acaso que as últimas pautas ativaram os movimentos homossexuais. Mas, para essa nova pauta a causa homossexual é o extremo oposto, visto que eles visam criminalizar ações e o projeto da redução da maioridade penal tem também o viés de punição. É preciso pautar de outra forma, e no vasto leque de movimentos sociais que a esquerda detém, o movimento negro é o que tem a “pauta de combate” mais apropriada para essa situação.

Os argumentos apelativos-emocionais contrários à redução da maioridade penal sempre giram em torno do racismo. O apelo é sempre para o argumento de que reduzindo a maioridade penal se estará condenando o jovem 3P’s (Preto, Pobre de Periferia) trazendo uma “realidade” totalmente fora das razões reais que não irei trazer neste post.

Mas, o que tem a ver o ataque racista à Maju e a redução da maioridade penal?

Simples. É preciso apelar emocionalmente para as condições do negro na sociedade que dizem ser racista e que tem o objetivo de punir o negro. Essa ânsia de punir o negro se reflete na redução da maioridade penal e se você for a favor dessa tamanha “atrocidade racista contra o negro” você é um racista imundo e sem coração, pior do que um nazista e os deputados que apoiam isso são piores que Hitler. A propósito... Outro argumento combativo dos contrários à redução da maioridade penal é que a maioria da população alemã apoiou o nazismo e que não necessariamente 87% da população apoiar a redução da maioridade penal significa que ela deva ser aprovada.

Conclusão: Esse ataque racista à Maju cai como uma luva para ativar o movimento negro e não duvide de em breve ver imagens representando jovens negros de periferia crucificados, como fizeram na última parada gay em que se estava em discussão a Ideologia de Gênero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário