9 de fevereiro de 2013

FASCISMO: Se alguém é fascista, esse alguém NÃO sou eu. Fascista é seu pai (o partido)!


Existem diversas armas dos esquerdistas e, se tem uma “arma” que boa parte dos esquerdistas usam para atacar as pessoas que se opõem ao seu programa, essa “arma” é chamar o opositor de Fascista.

Denomino de arma pois é, de fato, um artifício para ferir e desestabilizar o opositor que acaba ficando desorientado pois o que ele conhece (e abomina) do Fascismo não bate com suas atitudes, e muito pelo contrário, as características marcantes (e macabras) do movimento são exatamente de quem o está xingando, o agredindo verbalmente.

“Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz.” (Lenin)

É exatamente isso que é aprendido pelos militantes de esquerda. Acredito, inclusive, que muitos nem sabem que estão fazendo isso pois não passam de papagaios repetidores da fala alheia a qual ele tem algum benefício particular.

Deturpação dos Conceitos

Para piorar, principalmente para quem não consegue ler livros e artigos em outras línguas, quando vai pesquisar numa bibliografia em português (brasileiro), boa parte dos livros e publicações atribuem o Fascismo e o Nazismo à direita, demonizando os conservadores e acusando-os do que eles não são.

A explicação para esse conteúdo deturpado no Brasil está no regime militar (também conhecido como “ditamole militar”, se comparado com os demais regimes militares da própria América Latina). Os militares eram contra somente ao comunismo armado e, com isso, deixou a cultura esquerdista livre por acreditar que numa democracia deve haver os dois lados (o que de fato é verdade, é preciso ter direita e esquerda numa democracia).

Para amenizar a pressão interna da “panela de pressão” (combate ao comunismo armado), os militares deram uma “válvula de escape”, as universidades e subsídios para a cultura esquerdista se desenvolver. Nunca o esquerdismo se expandiu tanto quanto no regime militar! A imprensa foi tomada, editoras, televisão e, principalmente, universidades foram controladas (dadas de bandeja) para esquerdistas que deitaram e rolaram.

Mal sabia os militares que a guerra cultural já assolava o mundo com as teorias de Antonio Gramsci e a Escola de Frankfurt, sendo esta última focada em arrumar métodos para destruir a cultura do Ocidente, por entender que ela era a responsável pelos problemas do mundo.

Ora, se você ENTREGA AS UNIVERSIDADES dentro de uma guerra cultural, é obvio, evidente, que a classe formadora de opinião vai sair dessas instituições que hoje são criminosas. Os professores de história (e não somente eles), hoje, em sua esmagadora maioria, foram formados dentro desses locais. Daí a explicação para os livros de história deturparem tanto o período militar e serem 100% esquerdistas.

Foi exatamente na Escola de Frankfurt que surgiu essa ideia absurda que os conservadores são Fascistas. Através de um contorcionismo mental (i)lógico, conseguiram associar a hierarquia, os valores de família, dentre diversos outros atributos, ao Fascismo.

Disseminação da Deturpação Absurda

O absurdo está tão disseminado e a cara de pau é tão grande, que até nas buscas que se realizar na internet (tendo sempre como resultado principal e ironicamente “mais confiável” a Wikipedia) em português você vai encontrar que o regime Fascista, mesmo com características claras de esquerda, mesmo sendo o Nazismo um “arranjo” do socialismo (comunismo), mesmo Stalin tendo sido responsável pela Segunda Guerra Mundial dando subsídios e fazendo certas “trocas” com os Nazistas, mesmo no período Nazista a resistência ao movimento tenha partido de conservadores e, somente depois, os esquerdistas entraram na guerra quando ela já estava praticamente acabada, mesmo Hitler e Stálin tendo dividido a Polônia, mesmos etc etc etc etc etc e etc, insistem em associar o Fascismo-Nazismo aos conservadores.

Mas não esperem lógica deles. Eles não tem! A única coisa que observam é: “O que é bom e o que é mau para a revolução”, mudando completamente de opinião se assim for necessário.

Como boa parte das informações são buscadas hoje, pelos jovens, na internet e como a Wikipedia é um site que tem grande influência, resolvi toma-la como exemplo para mostrar a deturpação e a falta de lógica nas definições. Todos os trechos a seguir foram tirados da “conceituadíssima” Wikipedia. (Vale ressaltar que estou listando pontos em comum para mostrar quem mais se aproxima do Fascismo. Há diferenças significativas entre Comunismo e Facismo, dentre eles a “internacionalização”.)

“O fascismo é uma corrente prática da política que ocorreu na Itália, opondo-se aos diversos liberalismos, socialismos e democracias. Surgiu no período entre guerras, e abriu caminhos para o surgimento de diversos outros movimentos e regimes de extrema direita.”

Sendo bem rasteiro, todos nós sabemos que o “contra tudo e contra todos” são exatamente os esquerdistas, os revolucionários. Então, como pode ser um Fascista um conservador? Somente na mente deles...

“...exalta os homens e usa modernas técnicas de propaganda e censura, fazendo uma severa arregimentação econômica, social e cultural, sustentando-se no nacionalismo e em alguns casos até na xenofobia, privilegiando os nascidos no próprio país, apresentando uma certa apatia ou indiferença para com os imigrantes.”

Não foi exatamente isso que o regime soviético pregou? Desapropriações, controle social e cultural, perseguindo os judeus e explorando países (vide Ucrânia, como apenas UM exemplo).

“O fascismo tinha como principais características: o totalitarismo, a liderança carismática, o corporativismo, o nacionalismo, o militarismo, o expansionismo e o companheirismo entre os fascistas.”

Oi?! Você vive isso aqui no Brasil (e América Latina), não é?!

“No seu modelo corporativista de gestão totalitária, as várias funções do Estado podiam ser desempenhadas por entidades particulares, sem que fossem nacionalizadas, mas cabia ao Estado planejar e inspecionar a sua ação. A atividade privada era deste modo empregue pelo Estado, o qual podia decidir suspender a suas atividades se não atuasse de acordo com as instruções e os planos superiormente estabelecidos. É o Estado quem define a utilidade e a direção de todas as atividades da Nação, seja no campo político, económico, social ou cultural.”

Olá telecomunicação, mídia, bancos, etc!!!

“O líder fascista foi em regra um ator exagerado, procurando seduzir as massas populares para o seu papel messiânico.”

Qualquer semelhança com alguns políticos aí é “mera coincidência”... Todos os itens anteriores foram tiradas da parte “DEFINIÇÃO”. Então, cara-pálida, Fascista é quem vai de contra o que estão fazendo com o Brasil ou os que apoiam?

Continuando, mais um pouquinho, vamos ver o que Mussolini disse sobre o Fascismo.

"Tudo no Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado".

Lembrando que o Partido se torna Estado e o Estado se torna o partido, dá para notar que tudo está sendo feito para chegar a isso. O Estado controlando tudo e a censura a tudo que vai de contra ele. Como a censura ainda não está OFICIALMENTE imposta, atacam a mídia para conseguir isso.

“Mussolini rejeitava o bolchevismo, e que, a ser realizada uma revolução em Itália, esta deveria ser ‘tipicamente italiana’...”

Lembremos que o Fascismo é NACIONALISTA e que a Rússia estava cheia de problemas. Assim, seria inadmissível assumir alguma semelhança, aos olhos de Mussolini.

“... o fascismo considera-se no entanto como "a mais pura forma de democracia se o povo for considerado do ponto de vista da qualidade em vez da quantidade", como uma "multidão unificada por uma ideia, que é vontade de existência e de potência: consciência de si, personalidade". O fascismo defende "uma democracia organizada, centralizada, autoritária", exercida através do partido único.”

O discurso de “verdadeira democracia” é corriqueira no atual governo, assim como na Venezuela.

“... Na sua concepção é o Estado "que dá ao povo unidade moral, uma vontade, e portanto uma efectiva existência".”

O brasileiro é contra o desarmamento, o Estado bate sempre na mesma tecla para tentar aprovar a lei. O brasileiro não absorve muito bem diversos pontos da "cartilha gay", o Estado está tentando empurrar goela abaixo. O brasileiro é contra o aborto, o Estado está tentando implantar a legalização do aborto a todo custo. O brasileiro (inclusive a imprensa que em sua maioria é de esquerda) é contra a regulamentação da internet, os agentes do Estado estão atacando a imprensa diariamente para tentar arrumar uma desculpa e implantar a censura na internet. Preciso dizer mais?

“...num estado desenhado por forma a unir todas as classes num sistema capitalista, mas um novo sistema capitalista no qual o estado detinha o controlo da organização de indústrias vitais.”

Oi, Brasil!

“... com as medidas que Mussolini tomou contra a liberdade de ensino da Igreja, e a proibição da Ação Católica.”

Com a desculpa do “Estado Laico”, isso está sendo implantado no Brasil. Símbolos religiosos de uma população majoritariamente cristã estão sendo retirados. O ensino da Bíblia também está ameaçado, visto que tem certos pecados que atualmente estão sendo considerados “agressão filosófica-psicológica”.

Concluindo

Importante deixar claro que há diferenças significativas entre o Fascismo, o Nazismo e o Comunismo. Não é “tudo a mesma coisa” (apesar de tudo ser um "saco de gato"). Mas os 3 tem origens muito próximas e isso os esquerdistas não observam (por falta de caráter ou burrice). Eles não olham pro próprio rabo e acusam os que são contra os seus ideais de Fascista ou Nazista.

O fato de no passado o Fascismo se opor ao Socialismo, que era (e ainda é) considerado de esquerda, não implica considerar o Fascismo de Direita (nas características conservadoras). Os esquerdistas, no Brasil, em sua maioria, se detêm apenas no fato histórico da oposição Fascista ao Comunismo, esquecendo todas as características. Assim, se no passado o Fascismo se opôs ao que ELES consideram uma “sociedade justa”, hoje quem se opõe também é considerado Fascista, mesmo que não tenha características deste regime totalitário.

Um comentário: